Perguntas FrequentesFicou com alguma dúvida? Acesse as principais dúvidas sobre a nossa loja e os nossos produtos.

Qual o processo para realizar a troca de um pedido direto na loja física?

Você pode trocar seus produtos adquiridos no site/App em qualquer loja O Boticário de todo o Brasil.

>Indicamos entrar em contato com a loja mais próxima para verificar a possibilidade de troca. Sujeito a disponibilidade de estoque.


Para realizar a troca em loja é super simples:

- Vá até a loja que você escolheu;

- Você deve levar o produto que deseja trocar e a nota fiscal que você recebeu via e-mail;

*Dica: já pode ir pensando qual será seu novo queridinho ❤️


- Ao chegar na loja, informar o/a consultor(a) sobre a compra online e a vontade de trocar o(s) produto(s) e então ele/a seguirá com o procedimento.

- Você tem até 30 dias, após a data da compra, para efetuar a troca.

 

> Segue algumas situações em que a troca não é aceita:

- Produtos com o frasco vazio;

- Produtos com indícios de fraude(*); 

- Produto sem nota fiscal;

*Alguns casos são avaliados pela Gerente da loja, que tem autonomia para abrir exceções caso entenda que é necessário. Os colaboradores de loja estão treinados para verificar a veracidade dos produtos.

 

> Atenção

 

- Qualquer pessoa pode fazer a troca desde que esteja com a nota fiscal do produto e dentro do prazo de 30 dias.

A nota fiscal é enviada via e-mail (verifique sua caixa de “spam”).

- Caso não consiga localizar o e-mail com a nota fiscal, você pode acessá-la via site da Receita Federal (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx) usando sua chave de acesso que se encontra no adesivo da caixa que recebeu seu pedido (DANFE).

- Para alguns pedidos a nota fiscal pode ser disponibilizada na área logada do consumidor (

https://www.boticario.com.br/minha-conta).


- Caso não consiga trocar na loja escolhida entre em contato com um dos nossos canais de atendimento;


- As trocas efetuadas em loja só poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor.

Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido.


- Não realizamos uma segunda troca. Produtos que já foram trocados não poderão ser trocados novamente, apenas em casos de previsão na legislação vigente;

- Não é possível a troca de amostras e brindes (exceto em caso de defeito);

- Caso seu produto tenha chegado diferente do escolhido, essa troca continua sendo exclusiva via Canal de Atendimento.

- Caso tenha sido uma compra no site e app com retirada em loja física, a troca deve ser feita na loja em que o pedido foi retirado, basta levar os produtos e apresentar o cupom fiscal que foi entregue no momento da retirada do pedido.

- A troca de kits deve ser integral, ou seja, não trocamos os itens dos kits separadamente.


> A troca pode ser feita pelos seguintes motivos:

- Arrependimento da compra, agradabilidade e produtos com defeito.


- No momento da troca em loja o consumidor tem direito ao valor que ele pagou no produto no site/app, conforme descrito na nota fiscal. Exceto em caso de defeito em que a troca for pelo mesmo produto, neste caso o valor do produto não será considerado.


- A política acima é restrita a produtos que foram comprados no site ou App próprio da marca. 


> Importante: Produtos O Boticário devem ser trocados em lojas Boticário, produtos Quem disse Berenice devem ser trocados em lojas Quem disse Berenice.


Isso foi útil?

Canais de Atendimento

WhatsApp
Horário de Atendimento:
Seg. à Sex. 8h às 20h Sáb. 9h às 18h
Email
Horário de Atendimento:
Seg. à Sex. 8h às 20h Sáb. 9h às 18h
Telefone
Horário de Atendimento:
Seg. à Sáb. 9h às 18h
Assistente Virtual
Horário de Atendimento:
Seg. à Sex. 8h às 20h Sáb. 9h às 18h
Você está offline.