Como saber o que o cabelo precisa?
Vejas dicas e saiba como identificar os sinais de que o cabelo está pedindo por um tratamento com reconstrução capilar.
02/05/2024
Você sabia que existem diversos tipos de tratamentos para a sua rotina de cuidados com o cabelo? Um deles – e que está entre os mais conhecidos – é a reconstrução capilar. Mas se você ainda não colocou esse cuidado na sua rotina, hoje você vai descobrir quais são as suas principais características, como inseri-lo no cronograma capilar e ainda vai aprender a identificar quando o fio está precisando da reconstrução.
Veja Mais
O que é reconstrução capilar?
A reconstrução capilar é uma etapa do cronograma capilar que é responsável por repor a fibra e proteínas perdidas pelos fios. Este é um tratamento indicado para cabelos danificados, ou seja, que passaram por química ou são expostos a fatores que podem causar danos.
Essa etapa é essencial para recuperar a saúde do cabelo já que, com a reconstrução, ele recebe a reparação dos danos ficando mais forte, saudável e com muito brilho.
Cabelos que precisam de reconstrução capilar
Agora que você sabe o que é a reconstrução e os benefícios que ela traz, vamos aprender a como identificar quando o fio danificado precisa deste tratamento.
Cabelo com alta porosidade
O excesso de porosidade deixa o fio frágil, ressecado e quebradiço. Isso ocorre quando as cutículas estão muito abertas, fazendo com que o cabelo perca os nutrientes por não conseguir manter as proteínas dentro do fio. A reconstrução no cabelo vai ajudar a fechar as cutículas fazendo com que as madeixas fique mais forte.
Cabelos com química
Cabelos descoloridos ou que passaram por alisamento tendem a ser mais sensíveis e frágeis por conta da química que receberam. Com isso, é comum que os fios fiquem ressecados e quebradiços logo após o procedimento.
Fios quebradiços e ásperos
Se o cabelo está quebrando com facilidade, tem uma aparência sem brilho e com toque áspero, ele pode estar extremamente danificado e a reconstrução capilar pode ajudar a reparar os danos e trazer de volta a aparência saudável.
Cabelos expostos ao calor excessivo
Se você usa chapinha, secador ou babyliss com frequência pode estar danificando os seus fios, principalmente se não tiver o costume de usar protetor térmico.
Gostou das nossas dicas sobre reconstrução capilar? Agora é só garantir seu produtos favoritos e o montar o cronograma capilar ideal para o seu cabelo!