Malbec Signature é o primeiro eau de parfum da marca Malbec
Malbec Signature traz a sofisticação do OUD, uma das matérias-primas mais caras e valorizadas da perfumaria mundial
17/08/2020
A clássica linha Malbec ganha uma versão ainda mais premium com o lançamento de Malbec Signature, o primeiro eau de parfum da marca. Para criá-lo, O Boticário trouxe da Ásia a valiosa matéria-prima OUD, uma das mais caras do mundo. Combinada ao álcool vínico, assinatura olfativa da linha, ela dá origem a uma fragrância masculina exclusiva, sofisticada e marcante.
Veja Mais
Malbec Signature é o mais raro dos Malbecs
“Malbec Signature é o mais raro dos Malbecs. Foi criado a partir do que existe de mais valioso na perfumaria mundial, celebrando o sucesso dessa marca, que está entre as maiores do mundo”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. O OUD, explica o executivo, é um ingrediente nobre, originário de florestas do Sudeste Asiático. “Quando a resina da madeira é infectada por um fungo específico, ele cria um aroma característico e bastante exclusivo. As árvores infectadas secretam um óleo perfumado. É um processo longo e natural, que resulta nesse ingrediente tão especial – cujo quilo vale mais do que ouro.”
Em parceria com a Casa de Fragrância IFF, O Boticário criou o Acorde Privé, que combina a assinatura olfativa de Malbec com o OUD, trazendo um toque único e exclusivo para a fragrância. “Esse é, sem dúvida, um dos ingredientes mais nobres da perfumaria. Por isso, é um privilégio assinar uma criação com ele, pensada para um homem que não se contenta com pouco. Que está em busca da sua melhor versão”, diz o perfumista Napoleão Bastos, que assina a criação.
Embalagem exclusiva
O mais raro Malbec tem também uma embalagem exclusiva. O vidro mais pesado, de fundo grosso, traz um monograma lapidado, que remete à marca e sua história, e faz referência aos vinhedos de Mendoza, nos quais foram feitas as pesquisas para a criação do primeiro Malbec. Malbec Signature é embalado em uma caixa especial preta, inspirada nas embalagens das bebidas mais sofisticas. O nome em dourado faz alusão à sofisticação da fragrância.
O pré-lançamento de Malbec Signature aconteceu em setembro de 2018, na loja do Boticário em Dubai, nos Emirados Árabes – mercado no qual o OUD já é um grande sucesso. Durante os meses de outubro e novembro do mesmo ano, dois mil frascos numerados estavam à venda em uma seleção de 189 lojas do Brasil. “O OUD é uma tendência na perfumaria mundial de alta qualidade. Trazemos agora para o Brasil, com a assinatura da nossa principal marca masculina”, diz Bueno.