Saiba da importância da criação do elo entre pais e filhos
Para a data, O Boticário reforça o compromisso da marca em prol da equidade de gênero no ambiente corporativo, emocionando e inspirando um novo olhar para a paternidade.
25/07/2023
Muito se fala sobre a responsabilidade e o dever moral que os pais possuem de cuidar dos filhos, com presença, amor e tempo de qualidade. A conexão é um fator essencial e necessário para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Reforçar a importância do vínculo entre pai e filho como parte essencial para o fortalecimento de uma paternidade ativa e afetiva.
Segundo Daniel Becker, pediatra consultado para a criação da campanha, um maior tempo entre pai e filho aumenta as chances de cultivar o instinto paterno. Além disso, uma paternidade ativa e sensível traz benefícios para a vida do homem: melhor desempenho na carreira, mais alegria e melhora na vida sexual. Sem falar do benefício para a vida da mãe sobrecarregada.
Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?
No filme de campanha de Dia dos Pais, O Boticário retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai. O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna – seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias. Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca convida outras empresas a refletirem sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo.
Vamos falar sobre #LICENCAPARENTAL
Pela primeira vez, O Boticário se une ao Grupo Boticário nesta campanha para promover reflexões sobre a Licença Parental. De forma pioneira em seu setor, desde 2021, a companhia oferece o benefício para os seus mais de 15 mil colaboradores, independentemente de gênero ou configuração familiar: são 180 dias para mães ou pessoas que gestam e 120 dias para homens (cis e trans), casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos. A iniciativa fortalece os compromissos do Grupo pela diversidade, inclusão e equidade de gênero. E também, claro, representa um passo importante para uma sociedade mais igualitária. Desde a implantação da Licença Parental, mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas no Grupo, sendo 32% pais.
Para mostrar o impacto da Licença Parental na vida dos colaboradores do Grupo, veja os depoimentos: