Ir direto para o conteúdo

Novo Programa de Fidelidade

Regulamento

1. Definições

1.1 Promotora: BOTICÁRIO PRODUTOS DE BELEZA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Av. D L Dos Santos, 2197 CJ 401 Andar 4, CEP 80210-010, Curitiba, PR, inscrita no CNPJ/MF sob o nº11.137.051/0001-86 e suas filiais; doravante denominada simplesmente “Promotora”.

1.2. Programa de Fidelidade: É um programa de fidelidade oferecido aos consumidores elegíveis tanto de O Boticário como também de Quem Disse, Berenice?, ou seja, um programa único para ambas as Marcas, que permite o acúmulo de pontos a partir da compra de produtos e/ou serviços das Marcas em suas lojas físicas e/ou e-commerce e, ainda, através de ações promocionais realizadas pela Marcas e pelo cumprimento dos desafios estabelecidos em cada nível do programa. Com isso, esses pontos poderão ser trocados por produtos, serviços, brindes, descontos ou benefícios específicos, a serem anunciados pela Promotora, a seu critério. 

1.3. Ações promocionais: São promoções especiais, através das quais o participante interessado pode obter outras vantagens e/ou um maior número de pontos, além daqueles previstos neste regulamento. Ainda, o mesmo pode ter acesso a preços promocionais exclusivos a serem divulgados pela Promotora.

1.4. Brindes: São produtos ou serviços obtidos pelos participantes através da troca de pontos disponibilizada pelo Programa de Fidelidade, oferecidos por determinada campanha promocional ou adquirido por meio de mecânicas do programa.

1.5. Canal ou Canais: São as Lojas Físicas participantes, os websites de comércio eletrônico das Marcas O Boticário (https://www.boticario.com.br/) e Quem Disse, Berenice? (https://www.quemdisseberenice.com.br/), aplicativo O Boticário ou outro canal a ser criado ou disponibilizado no futuro. Exceto Venda Direta O Boticário e Quem Disse, Berenice? e marketplace de parceiros.

1.6. Site: É o website acessado através do endereço https://www.boticario.com.br/fidelidade e https://www.quemdisseberenice.com.br/fidelidade

1.7. Participante: É a pessoa física, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, consumidora de produtos das marcas e  que possui cadastro no Programa de Fidelidade, conforme definido neste regulamento.

1.8. Empresas parceiras: São empresas e/ou estabelecimentos conveniados ao Programa de Fidelidade que oferecem produtos, serviços, brindes, descontos ou benefícios específicos em condições especiais para realização de resgate ou acúmulo de pontos para o Programa de Fidelidade, tudo conforme as condições a serem anunciadas.

1.9. Grupo Boticário: Sociedades em que O Boticário Franchising Ltda. detém participação societária de forma direta ou indireta.

1.10. Níveis Fidelidade: São as classificações Ouro e Prata que o consumidor pode ter acesso, sendo que, existem benefícios diferenciados para cada nível, com maiores vantagens para o nível ouro.

1.11. Rodada: O programa de fidelidade funciona por rodada, com duração de 6 meses cada rodada que o consumidor tem para fazer desafios e subir de nível.

Rodada 1: janeiro a junho (01/01 a 30/06)

Rodada 2: julho a dezembro (01/07 a 31/12)


2. Programa, Vigência e Encerramento 

2.1. Consumidor elegível. Este Programa de Fidelidade valerá apenas para consumidores a partir de 18(dezoito) anos completos.

2.2. Regras. Este Programa de Fidelidade funcionará da seguinte forma:

2.3. É vedada a participação no Programa de Fidelidade: a. De consultores e gerentes de loja que tenham sido contratados pela Aerofarma Perfumarias LDTA, integrante do Grupo Boticário;  b. De franqueados ou revendedores ou colaboradores da rede de franquias das marcas, durante o período da relação contratual.

2.4.  Colaboradores do Grupo Boticário, excetuados aqueles que não trabalham diretamente em loja, mesmo que pertencentes ao nível ouro, não terão direito ao resgate dos seguintes benefícios: eventos exclusivos, visita a fábrica e resgates de itens exclusivos.

2.6.  A participação no Programa de Fidelidade é gratuita, sendo que, para novos participantes, é necessário apenas o preenchimento completo do cadastro do participante e a aceitação deste regulamento.

2.7. Vigência e Encerramento. O programa terá o seu início a nível Brasil no dia 23/02/2025, com vigência por prazo indeterminado e poderá ser encerrado a qualquer momento, a critério exclusivo da Promotora. Sendo que poderá iniciar em data anterior em outras localidades do Brasil, de acordo com envio de comunicação informando o início do programa para seus consumidores, oportunidade em que nestas situações.

2.7.1. A Promotora se reserva o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, encerrar o Programa de Fidelidade, mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias. Os participantes poderão resgatar seus pontos remanescentes até 30 (trinta) dias após a comunicação de  encerramento, período em que não haverá acúmulo de nova pontuação para os consumidores.

2.8. Publicação. Este Regulamento será publicado em 23/02/2025, sendo esta a sua versão oficial. Quaisquer outras versões não terão validade. 

3. Cadastro e Adesão

3.1. O cadastro no Programa Fidelidade pode ser realizado nas lojas físicas, no Site Oficial ou em plataformas indicadas e homologadas por O Boticário e Quem disse Berenice?.

3.1.1. No cadastro efetuado nas lojas físicas, o cliente será auxiliado por um consultor para registrar sua intenção de cadastro diretamente no sistema de vendas da loja.

3.1.2. No cadastro efetuado através do Site Oficial ou plataforma homologada indicada, o cliente deverá acessar a área destinada ao Programa Fidelidade, preencher os dados solicitados e formalizar o seu aceite com relação aos termos deste regulamento.

3.1.3 Caso o consumidor já tenha aderido aos Programas de Fidelidade anteriores O Boticário (Clube Viva) e/ou Quem disse Berenice? (Nosso Clube), conforme cláusula 2.1, a partir do dia 23/02/2025, estará automaticamente aderindo a este Regulamento, ficando sem efeitos as regras dos programas anteriores, ou em caso de novo participante, a sua validade se iniciará a partir da data de adesão ao programa.

3.2. Para realizar o cadastro, o cliente deve obrigatoriamente fornecer os dados solicitados e dar os seguintes aceites:

Opção de adesão ao regulamento do Programa de Fidelidade

Opção de aceite aos Termos & Condições de Uso do Site Oficial

Opção de aceite para o recebimento de comunicações e publicidade do Grupo Boticário (opcional)

3.2.1. Cabe integralmente ao Participante a responsabilidade pela integridade do cadastro, fornecendo corretamente todos os dados solicitados para realização do mesmo.

3.2.2. A senha cadastrada pelo Participante é de uso pessoal e intransferível, sendo o Participante o único responsável em caso de utilização indevida por terceiros. A senha pode ser alterada a qualquer momento pelo Participante, conforme instruções disponíveis no próprio Site Oficial ou em qualquer plataforma homologada indicada.

3.3. O cadastro do Participante estará disponível na base de dados do Programa de Fidelidade em até 05 (cinco) dias da confirmação do mesmo no Site Oficial, loja ou em qualquer plataforma homologada indicada, bem como do aceite dos termos e condições deste regulamento. Este prazo pode sofrer alteração por questões técnicas, podendo se estender sem prévio aviso.

3.4. Cabe integralmente ao Participante a responsabilidade por manter seus dados cadastrais atualizados. Para qualquer alteração, o Participante deve acessar o seu cadastro nos Sites Oficiais das Marcas participantes, Lojas Físicas ou em qualquer plataforma homologada indicada.

3.5. O Participante pode receber comunicações ou promoções segmentadas de acordo com o seu perfil transacional ou comportamental. Ou seja, cada Participante pode receber, ou deixar de receber, comunicações das Marcas, já que são enviadas pela Promotora de forma distinta e adequada para o seu perfil mapeado.

3.6 As comunicações com o  Participante relativas a promoções das Marcas participantes, saldo de pontos, vencimento de pontos, benefícios oferecidos pelo Programa Beautybox e por seus Parceiros além de alterações em Regulamentos e Política de Privacidade e comunicações institucionais e transacionais não dependem de prévio consentimento, dado que são classificadas como essenciais ao bom funcionamento do Programa.

Comunicações referentes às campanhas promocionais, e-mail marketing e ofertas personalizadas poderão ser pausadas ou canceladas pelo Participante nos termos da Política de Privacidade mediante opt-out conforme o conteúdo da página https://privacidade.grupoboticario.com.br/ . A  solicitação para não receber mais comunicações do programa pode ser efetuada pelo rodapé do email marketing recebido no link “não quero mais receber comunicações” ou pela nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?), sendo que para tomar ciência de informações essenciais sobre o programa de fidelidade deve consultar o site das marcas ou App de Boticário.


4. Tratamento de Dados Pessoais

4.1. A forma como as suas informações e dados pessoais são coletados, usados, compartilhados e armazenados está descrita em detalhes em  nossa Política de Privacidade. A Política de Privacidade está disponível no Site Oficial para acesso a qualquer momento. Se, após a leitura da Política de Privacidade, o participante ainda tiver dúvidas, deverá entrar em contato conosco através do nosso encarregado (Data Protection Officer) ou do Portal de Privacidade disponível no link https://privacidade.grupoboticario.com.br/, cujos canais de contato se encontram disponíveis na própria Política de Privacidade.

4.2. Somente o cadastro completo permite que o Participante tenha acesso a todos os benefícios do Programa de Fidelidade, como o acúmulo e a troca de pontos por produtos, serviços, brindes ou benefícios específicos.

4.3 O cancelamento da adesão ao Programa pelo Participante não necessariamente implicará na exclusão absoluta de seus dados, de modo em que mesmo após eventual pedido de cancelamento possa haver contato por parte das Empresas para tratar sobre transações, reclamações ou questões institucionais. A manutenção de dados, mesmo com o cancelamento do Programa, será realizada caso exista base legal autorizadora, sempre nos termos legais.

5. Como funciona o Programa

5.1. O Programa de Fidelidade é uma maneira pela qual recompensamos e agradecemos aos nossos clientes fiéis por adquirir nossos produtos e/ou serviços. Veja como funciona:

5.2. O participante pode desbloquear Níveis de Fidelidade do programa fazendo compras no website https://www.boticario.com.br/ e https://www.quemdisseberenice.com.br/, em lojas físicas, aplicativo O Boticário ou realizando outras ações do programa, exceto compras feitas nos canais de Venda direta e lojas não oficiais das marcas participantes.

5.3. Os Níveis de Fidelidade serão determinados exclusivamente pela Promotora considerando a quantidade de desafios que o consumidor tiver completado nas lojas físicas, websites das marcas participantes e/ou aplicativo O Boticário efetuadas dentro do prazo estipulado pela Promotora. Existem dois níveis com benefícios associados: 1) Ouro e 2) Prata. 

5.4. Ao registrar-se o participante será automaticamente alocado no Nível Prata, sendo qualificado para todos os benefícios que os membros desse nível recebem. 

5.5. O cumprimento do número específico de desafios é necessário para avançar para o Nível Ouro e se qualificar para os benefícios desse nível. Para subir de nível, o consumidor poderá atingir a quantidade proposta de desafios no período sem necessariamente estar vinculado a uma compra. Em cada nível, o participante terá acesso ao resgate de diferentes benefícios.

5.6. O status do Nível Ouro é válido a partir do momento em que o consumidor atinge a quantidade de desafios estipulados até o término da rodada seguinte. Lembrando que cada rodada dura em média 06 (seis) meses.

5.6.1 Após o término da primeira rodada, todos os consumidores terão os status dos desafios reiniciados e quem já está no Nível Ouro, para se manter nesse nível, será necessário o cumprimento do número estipulado de desafios indicado para o nível.

5.7. Caso o participante não cumpra a quantidade mínima de desafios dentro do prazo estipulado, retornará ao status de Nível Prata na rodada seguinte.

5.8. As compras elegíveis e outras oportunidades para desbloquear os Níveis de Fidelidade do programa serão publicadas nos sites das marcas participantes, aplicativo O Boticário ou poderão ser publicadas em outras mídias (por exemplo, na loja, em comunicações de marketing, mídias sociais, etc.), a critério exclusivo da Promotora. 

5.9. Depois de atingir um determinado Nível de Fidelidade, o participante poderá se beneficiar de certas vantagens e recompensas aplicáveis a esse nível, sendo que tais benefícios podem ser modificados de tempos em tempos e podem ser oferecidos de forma limitada. Visite nossos canais oficiais para obter a lista atualizada de benefícios disponíveis.

5.10. Para que a compra elegível se qualifique para este Programa de Fidelidade, o participante deve estar inscrito no programa e fornecer o seu CPF no momento da compra nas lojas físicas ou entrando em sua conta nos sites das marcas e aplicativo O Boticário. Para obter os pontos para ter acesso aos benefícios resgatáveis através do consumo de pontos, sua compra deve ser de produtos e serviços elegíveis.

5.11. A conta de cadastro, os pontos, os benefícios do Programa de Fidelidade, entre outros, não podem ser compartilhados ou combinados. Somente a pessoa cadastrada que paga pelos produtos pode acumular pontos e benefícios. Reservamo-nos o direito de cancelar, recusar, agrupar ou encerrar contas com alguma irregularidade a critério do Grupo Boticário e a qualquer momento, além de pontos e benefícios obtidos de forma irregular, ainda que já entregues ou concedidos.

6. Sobre os Desafios

6.1. Os desafios são ações que serão indicadas pela Promotora para execução do participante  através das lojas físicas, sites das marcas participantes ou pelo app O Boticário na área logada do Fidelidade.

Exemplo: o consumidor cadastrado no Programa de Fidelidade e que tem um desafio para que ele efetue uma compra através do e-commerce das marcas O Boticário ou Quem Disse, Berenice?, quando concretizar a compra, terá concluído um desafio após status de “enviado” atualizado. 

Poderemos ter variações sobre os prazos de conclusão de cada desafio, importante acompanhar via site O Boticário, Quem disse Berenice? ou App O Boticário sobre as regras e prazos de conclusão.

6.2. O participante terá uma quantidade de desafios por rodada e cada rodada equivale a cerca de 6 meses. As datas de início e fim de cada ciclo serão informadas pela Promotora pelos seus canais de comunicação oficiais.

6.3. Desafios concluídos geram crédito de  pontos extras para o consumidor de acordo com as regras de cada desafio.

6.4.  O participante terá o período de uma rodada que tem duração de cerca de 6 meses para concluir seus desafios. Concluindo a quantidade mínima de desafios que foi estabelecida, o consumidor subirá do  Nível Prata e se tornará Nível Ouro.

6.5. A partir do momento em que o participante subir para o Nível Ouro, o mesmo terá acesso a benefícios e vantagens dessa categoria até o término da rodada seguinte.

6.6. Para o participante permanecer no Nível Ouro, ele deve completar a quantidade mínima estabelecida dos próximos desafios disponíveis na rodada seguinte.

7. Sobre os Benefícios:

7.1. As regras para resgate e utilização dos benefícios disponíveis serão informadas pela Promotora pelos seus canais de comunicação oficiais. Os benefícios são vantagens oferecidas ao participante que podem ser resgatáveis (que consomem pontos) ou benefícios base (que não consomem pontos).

7.2 Há benefícios base e resgatáveis (que consomem pontos) para todos os membros do Programa  Fidelidade, mas também há benefícios exclusivos apenas para os membros do Nível Ouro.

7.3. Os benefícios podem ser: participação em eventos exclusivos, produtos e ofertas exclusivas, uso de pontos como meio de pagamento em compra entre outros, a critério exclusivo da Promotora. Os benefícios de cada nível serão informados pela Promotora pelos seus canais de comunicação oficiais.

7.4. Os pontos e benefícios obtidos por meio do programa não são, em hipótese alguma, conversíveis em dinheiro, são intransferíveis e o participante não tem direitos de propriedade sobre os benefícios do programa. O saldo creditado na conta do participante será reduzido ou revertido, sem aviso prévio conforme o caso, se parte ou toda a compra for devolvida ou cancelada ou se o crédito for obtido por meio de atividades fraudulentas e/ou supostamente fraudulentas ou outras que violem este Regulamento, conforme determinado pela Promotora.

7.5. Não nos responsabilizamos por benefícios perdidos ou resgatados devido a atividades fraudulentas pelo participante ou por terceiros. Não nos responsabilizamos por benefícios perdidos, roubados ou destruídos. A venda, troca, transferência ou cessão de quaisquer benefícios oferecidos pelo Programa de Fidelidade  pelo participante ou terceiros é expressamente proibida. Quaisquer responsabilidades fiscais aplicáveis resultantes de benefícios obtidos no âmbito do Programa de Fidelidade são de responsabilidade do participante.

7.6. Reservamo-nos o direito de, a qualquer momento e sem gerar quaisquer expectativas aos participantes, estabelecer limites ao número de compras ou atividades elegíveis para o programa e/ou para qualquer nível, a quantidade ou tipos de benefícios que o participante pode receber ou obter em qualquer nível em um determinado período ou durante o período do programa e/ou qualquer combinação das possibilidades mencionadas. Bem como, a realizar o bloqueio do cadastro ou encerramento do cadastro, conforme for o caso, do programa para análises em geral, incluindo, mas não se limitando, a atividades e movimentações suspeitas no perfil do participante.

7.7. O consumidor não terá direito a nenhuma expectativa ou direito adquirido em relação aos benefícios do regulamento anterior, motivo pelo qual este regulamento prevalecerá para o Participante a partir do momento de sua publicação.

7.8. Se o participante tiver dúvidas em relação a uma compra pontuada ou outra atividade que foi computada na sua conta, deverá entrar em contato via SAC pelo telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?).

8. Pontuação

8.1. Todas as compras realizadas nos Canais com pagamento em dinheiro, pix, cheque e/ou cartões de débito e crédito, conforme disponibilidade, serão creditadas, em forma de pontos, em nome do Participante que tiver aderido ao Programa de Fidelidade, desde que observe a cláusula 8.2 abaixo.

8.2. Cabe exclusivamente ao Participante informar no momento do pagamento que possui cadastro no Programa de Fidelidade e que deseja a aquisição dos pontos mediante fornecimento do CPF em lojas físicas ou cadastro em área logada nos website de O Boticário, Quem disse berenice? e/ou APP O Boticário. O sistema permite a identificação do participante através do CPF.

8.2.1. A pontuação do consumidor será creditada com base no valor líquido da compra, considerando os descontos nos produtos que a compra venha a ter.

8.3. Caso os pontos não sejam creditados no ato da compra, o Participante poderá solicitar o crédito dos pontos de forma posterior à venda, em até 10 (dez) dias úteis, apresentando o comprovante de compra, através do telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?). Lembrando que, no caso de compras feitas no website https://www.boticario.com.br/e https://www.quemdisseberenice.com.br/ ou aplicativo O Boticário, o crédito de pontos será realizado após a mudança do status do pedido para "Enviado".

8.4. Os seguintes critérios de pontuação são utilizados no Programa de Fidelidade: a) a cada R$ 1,00 (um real) pago em compras nas Marcas e  Canais participantes, o Participante do Programa de Fidelidade recebe 1 (um) ponto; b) os centavos são considerados frações de Real, sendo consumido e arredondados para cima quando maior que 50 (cinquenta) centavos, no caso, creditando-se 1 (um) ponto.

8.4.1. O valor correspondente a cada ponto, monetário ou não, é definido pela Promotora e publicado nas páginas dos programas nos sites e apps das Marcas participantes. 

8.4.2. O consumidor pode ser elegível a ações promocionais específicas, a serem anunciadas pela Promotora, nas quais o acúmulo de pontos pode ter um benefício diferenciado, ou seja, o Participante pode acumular mais pontos que os critérios atuais do Programa de Fidelidade. Ainda, a Promotora pode conceder pontos extras (pacotes de pontos) ao Participante, a seu critério. Tais ações são dadas em caráter promocional e limitado, com duração e condições previamente comunicadas.

8.5. O participante terá seus pontos liberados para utilização somente após a conclusão do cadastro e efetivação da compra, observando o disposto na cláusula 3.3 e 9.1.

8.6. Para fins de controle, a Promotora se reserva o direito de gerar pontos para, no máximo, as 03 (três) primeiras compras diárias para o mesmo consumidor, independente do canal de compra visando mitigar riscos de fraude.

9. Acúmulo de pontos e validade

9.1. Quando a compra for realizada em uma loja física, os pontos são creditados no ato da compra, bastando para tanto que o participante informe seu CPF no momento do pagamento. Caso compre pela loja virtual, o registro dos pontos é realizado após o status de envio ter sido confirmado e o pagamento aprovado, e ainda, desde que a compra seja apta para contabilização e o Participante já tenha se identificado no site e/ou aplicativo através de login e senha.

9.1.1. O cálculo para geração dos pontos é aplicado sobre o valor líquido do cupom fiscal, ou seja, sujeito a descontos de promoções, isenções, etc.  Ainda, cupons de descontos, valor de frete (no caso de compras online) e pontuação de resgate utilizados na compra, também não englobam o cálculo para geração dos pontos, ou seja, não acumulam pontos.

9.1.2. Não são creditados como pontos, eventuais valores pagos que sejam referentes a encargos de mora ou multa ou de natureza similar.

9.3. Para obtenção de benefícios como o preço exclusivo, acúmulo de pontos e, consequentemente, o resgate de vantagens, ficam excluídos os canais de venda regulares a seguir: (i) venda direta, (ii) marketplace de parceiros, (iii) venda incompany. Sendo que em caso de compras em qualquer canal irregular ou fora do previsto neste regulamento, o Participante não terá direito ou expectativa de recebimento de qualquer pontuação, benefício ou ressarcimento de valores.

9.4. Havendo qualquer irregularidade na pontuação creditada da última compra, o Participante deve manifestar-se em até 10 (dias) dias, através do telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?).

9.5. A Promotora se reserva o direito de solicitar ao Participante que apresente as notas fiscais provenientes das compras realizadas nas lojas, a fim de confirmar a respectiva pontuação. É recomendado que o Participante guarde, portanto, as respectivas notas fiscais por um prazo mínimo de 6 (seis) meses a contar da data da compra. A não apresentação da nota fiscal, quando solicitado pela Promotora, pode acarretar a perda da respectiva pontuação creditada.

9.6. A Promotora se reserva o direito de invalidar os pontos acumulados indevidamente pelos Participantes em caso de suspeitas ou indícios de fraudes, falhas no sistema ou equipamentos do Programa de Fidelidade, ou ainda falhas de processo, sem a necessidade de aviso prévio.

9.7. Os pontos acumulados em compras têm validade de acordo com o nível em que o consumidor se encontra. Nível Prata: 12 (doze) meses de validade e Nível Ouro: 18 meses de validade, a contar da data de crédito, considerando o calendário de dias corridos. A validade dos pontos adquiridos pelo cumprimento dos desafios se baseia na regra de validade dos pontos no nível em que o consumidor se encontra ao completá-la. Após este período, os pontos vencidos são cancelados e excluídos do saldo total de pontos do Participante. Excepcionalmente, os pontos podem durar pelo prazo que estiver estipulado na promoção em que foram adquiridos. É responsabilidade do participante acompanhar a validade dos seus pontos. 

9.8. Atualmente não existe limite de pontos a serem acumulados pelo Participante no Programa de Fidelidade.

9.8.1. A Promotora pode modificar os limitadores de acúmulo de pontos ao longo do Programa de Fidelidade, a seu exclusivo critério e quando melhor lhe convier. É responsabilidade do participante acompanhar as atualizações do regulamento.

10. Resgate de pontos por desconto e outros benefícios

10.1. Os pontos obtidos poderão ser trocados pelo participante por (i) produtos, brindes, serviços da Marcas O Boticário e/ou Quem Disse, Berenice? ou (ii) por experiências disponíveis conforme o nível no programa, que serão divulgadas nos canais oficiais das Marcas.

10.2. Critérios de Resgate dos Pontos. Os seguintes critérios de pontuação são utilizados para resgate no Programa de Fidelidade: a) a cada 100 pontos acumulados nas Marcas e  Canais participantes, o Participante do Programa de Fidelidade tem direito a R$ 3,50 de desconto; b) Os pontos podem ser usados para pagamento de até 20% do valor da compra realizada nos Canais da Marcas, considerando a quantidade de saldo disponível. c) No caso de a compra ser realizada pelos Sites Oficiais, o valor de frete e envio não serão objeto do desconto de 20% dado pelo Programa de Fidelidade, devendo ser pago diretamente pelo Participante.

10.2.1. O restante do valor da compra deve ser pago pelo Participante no momento da finalização do pedido, através de uma das possibilidades de pagamento oferecidas nos Canais. Neste caso, o pedido será efetivado apenas a partir da confirmação do pagamento complementar. Enquanto esta validação é realizada, os pontos relativos à compra são debitados da conta do Participante. Caso o pagamento não seja aprovado, os pontos serão creditados novamente na conta do Participante.

10.3. Os critérios de resgate e uso de cada benefício serão apresentados nas páginas dos programas no site O Boticário e Quem Disse Berenice? e mediante explicação dos consultores nas lojas físicas .

10.4. As trocas dos pontos por benefícios podem ser realizadas apenas pela pessoa titular no Programa de Fidelidade, em caráter pessoal e intransferível.

10.5. O resgate de pontos somente pode ser realizado por Participantes em situação regular, sem qualquer ocorrência de inadimplência e/ou suspeita de fraude registradas.

10.6. No ato da solicitação de resgate será verificado se o saldo disponível é suficiente para a troca desejada e o débito dos pontos na conta do Programa de Fidelidade do Participante será feito após a confirmação total do procedimento.

10.7. Os pontos acumulados não são, em hipótese alguma, conversíveis em dinheiro ou transferidos a terceiros, mesmo que participante do Programa de Fidelidade.

10.8. A Promotora se exime de quaisquer responsabilidades sobre os produtos, serviços, descontos ou benefícios específicos ofertados por empresas parceiras, sendo de inteira responsabilidade da empresa prestadora de serviço ou fabricante sanar os problemas oriundos dos mesmos. Ficará o participante responsável por realizar todo o contato diretamente com a empresa terceira.

10.9. A Promotora pode, a seu critério, retirar, substituir ou introduzir novas empresas parceiras, sem a necessidade de aviso prévio.

10.10. A Promotora ainda se reserva ao direito de, a qualquer momento, modificar a quantidade de pontos necessários ao resgate de um produto, serviço e/ou experiência a seu único e exclusivo critério, não incorrendo ônus algum aos participantes que resgataram tais vantagens.

10.11. No eventual resgate de um produto, serviço e/ou experiência, o participante deverá se atentar às datas de utilização de tais vantagens, assim como a data de vencimento do benefício resgatado.

10.12. Na hipótese de o prazo de fruição do benefício ter expirado, em hipótese alguma os pontos utilizados para o resgate serão restituídos na conta do participante ou ainda o benefício renovado.

10.13. Para utilização dos pontos, o participante precisará informar o número do seu CPF e nome completo. Não será possível o resgate do produto, serviço e/ou experiência caso o saldo acumulado de pontos do participante não seja suficiente, conforme quantidade de pontos exigida para cada benefício ou de acordo com a quantidade máxima de resgate do benefício de acordo com o seu nível no programa.

10.14. Sendo produto, serviços, descontos ou benefícios específicos da empresa Promotora, as condições de troca por defeito ou vício seguem os termos da legislação vigente, bem como da Política de Troca das Marcas.

10.15. Depois da confirmação da solicitação de troca dos pontos, exceto no caso do item 10.15, não é permitido o cancelamento pelo Participante.

10.16. Em nenhuma hipótese haverá a possibilidade de troca dos pontos obtidos no programa por dinheiro. As trocas serão efetuadas exclusivamente por produtos e serviços da Marcas O Boticário e/ou Quem Disse, Berenice?, ou por benefícios do Programa de Fidelidade.

10.17. Ocorrendo a perda do direito ao recebimento dos benefícios oferecidos pelo programa, o participante não terá direito ao recebimento de qualquer indenização e/ou compensação.


12. Cancelamento do cadastro e Bloqueio

12.1. Cancelamento. Será cancelada a adesão do Participante ao Programa de Fidelidade nas seguintes hipóteses:

a) Mediante cancelamento do cadastro requisitado pelo próprio Participante:

a.1) O Participante poderá solicitar, a qualquer tempo, o cancelamento do seu cadastro, via SAC pelo telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?).

a.2) Ao solicitar o cancelamento do cadastro, o participante aceita que o seu saldo de pontos será cancelado, não cabendo nenhum tipo de reembolso, indenização ou qualquer reivindicação sobre o mesmo.

a.3) O Participante poderá, a qualquer momento, reativar o seu cadastro e voltar a pontuar no Programa fazendo a solicitação via SAC pelo telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?) . Seu saldo estará zerado e começará a pontuar a partir da próxima compra realizada. Seu nível no programa será o Nível Prata e necessitará realizar os desafios para subir de nível.

b) Caso o Programa de Fidelidade seja encerrado pela Promotora;

c) Caso haja suspeita, indício ou comprovação que os pontos ou benefícios foram obtidos de forma fraudulenta;

d) Mediante solicitação de exclusão/eliminação dos dados cadastrais pelo participante do Programa de Fidelidade, das Marcas ou do Grupo Boticário:

d.1) A solicitação de exclusão/eliminação dos dados cadastrais, quando possível, pelo participante acarretará no descadastro ao Programa de Fidelidade e cancelamento automático dos pontos acumulados, não cabendo nenhum tipo de reembolso, indenização ou qualquer reivindicação sobre o mesmo. Ainda, eventual solicitação de exclusão dos dados cadastrais não necessariamente implicará na exclusão completa de dados do Participante caso existam bases legais autorizadoras, como transações em aberto. 

e) Quando da inobservância, total ou parcial, pelo Participante dos termos deste regulamento;

f) Quando verificada a impossibilidade de participação no Programa de Fidelidade pelo Participante.

12.2. Blo queio. A Promotora se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva visando o bom funcionamento do Programa de Fidelidade, podendo efetuar análises periódicas nos registros dos participantes. Sendo constatadas inconsistências, a Promotora possui o direito de efetuar o bloqueio automático do cadastro.

12.3. O eventual desbloqueio será realizado após análise, ocasião em que a Promotora pode solicitar a apresentação de comprovantes ou eventuais documentos, inclusive fiscais, ao Participante.

12.3.1. Durante o período de bloqueio, o Participante deve igualmente manter todos os comprovantes fiscais das transações efetuadas no referido período, assim como fica responsável por realizar o pedido de lançamento em seu extrato após o desbloqueio.

12.4. Fraude. Nos casos em que a análise indique mau uso, falsificação ou suspeita ou indícios de fraude de qualquer espécie, a Promotora se reserva o direito de cancelar o cadastro do participante no Programa de Fidelidade sem qualquer aviso prévio, podendo ainda anular o saldo de pontos existente.

13. Disposições gerais

13.1. Direito de alteração. A participação no Programa de Fidelidade é orientada por este regulamento e demais comunicações realizadas nos Canais das Marcas.  A Promotora se reserva o direito de, a qualquer momento e sem gerar quaisquer expectativas aos participantes, alterar as regras do Programa de Fidelidade, total ou parcialmente, a seu exclusivo critério e sem necessidade de pré aviso, como por exemplo, mas não se limitando, a: como alcançar cada Nível de Fidelidade e como será avaliado ou recompensada as compras elegíveis e/ou outra atividade do programa, critérios de pontuação e a quantidade de pontos necessários para a realização da troca, vantagens ofertadas, seja em categoria ou quantidade, critérios de resgate e uso de cada benefício, produtos, serviços, descontos, empresas parceiras ou benefícios anunciados, entre outros. É responsabilidade do Participante acompanhar as atualizações do Regulamento.

13.2. Comercialização ilegal de pontos. Os pontos acumulados são pessoais e intransferíveis, não possuem valor monetário e constituem uma propriedade da Promotora. Sua troca, comercialização ou concessão constitui fraude e pode acarretar o imediato cancelamento do cadastro do Participante e terceiro envolvido, juntamente com a perda dos pontos acumulados, além de outras iniciativas, inclusive judiciais, por parte da Promotora.

13.3. Canais para dúvidas. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre o Programa de Fidelidade, tais como solicitação de saldo, crédito de pontos não computados, informações sobre resgate de benefícios, podem ser realizadas pelo telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?)

13.4. Falecimento. Em caso de falecimento do participante o cadastro no programa será imediatamente encerrado e os pontos acumulados serão cancelados. Não caberá nesse caso a transferência de pontos para outro participante e nenhum tipo de reembolso ou indenização.

13.5. Direito de uso de Imagem. O participante autoriza a empresa Promotora, o Grupo Boticário e empresas afiliadas, do uso gratuito de sua imagem, nome, voz e conteúdo. Esta autorização é dada em território mundial e enquanto durar a relação com o Programa de Fidelidade, e inclui a armazenagem, utilização, veiculação, publicação, exibição e/ou reprodução a qualquer tempo, de forma integral e/ou parcial, com ou sem modificações, para uso em campanhas institucionais, promocionais e/ou publicitárias das Marcas, podendo ser veiculada em todo e qualquer tipo de mídia existente e que venha a ser criado, seja de massa ou dirigida, incluindo-se, mas não se limitando a vídeos, banners, revistas, jornais, folders, front lights, outdoors, materiais de ponto de venda, encartes, catálogos, televisão, internet, redes sociais, folhetos ou qualquer outro suporte material, podendo ainda proceder qualquer tipo de corte, fixação, reprodução, transformação, alteração, incorporação, complementação, redução, junção, ampliação, edição, inclusão ou produção áudio visual e/ou reunião da fotografia, por qualquer meio ou processo, por ela mesma e/ou por terceiros contratados.

13.6. Casos omissos. Casos omissos serão resolvidos por uma comissão composta por membros da Promotora.

13.7. Substituição. Este regulamento substitui, em todos os seus termos, os regulamentos anteriores dos Programas de Fidelidade de O Boticário e Quem Disse, Berenice?.

13.8. Registro e Publicidade do Regulamento. Este Regulamento será registrado em Cartório de Títulos e Documentos, garantindo publicidade a seus termos e condições. Este registro assegura a autenticidade do documento e sua disponibilidade para consulta pública.

14. Foro

14.1. Para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste regulamento, fica eleito o foro de Curitiba – Paraná, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Última versão: 23/02/2025


BOTICÁRIO PRODUTOS DE BELEZA LTDA.



Perguntas Frequentes

É um programa de fidelidade único para os consumidores das marcas do Grupo Boticário que contempla nesse momento O Boticário e Quem Disse, Berenice?. Que permite o acúmulo de pontos a partir da compra de produtos e/ou serviços das marcas em suas lojas físicas participantes, e-commerce, aplicativo O Boticário e, ainda, através de ações promocionais realizadas pela marca e pelo cumprimento dos desafios estabelecidos em cada nível do programa. Com isso, esses pontos poderão ser trocados por: descontos em produtos,descontos em serviços ou benefícios específicos. 

O programa é aberto a qualquer pessoa física, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.


Você pode se cadastrar nas lojas físicas, no Site Oficial das marcas ou em plataformas indicadas e homologadas por O Boticário e Quem disse Berenice?.


Sim, o programa é totalmente gratuito. Para participar, basta se cadastrar e aceitar os termos e condições do regulamento.


A cada R$ 1 em compras = 1 ponto acumulado, sendo que os pontos são acumulados em um único programa e podem ser resgatados em lojas físicas participantes e nos sites de O Boticário e/ou Quem Disse, Berenice?, além do aplicativo O Boticário. 

A cada 100 pontos = R$3,50, com resgate de pontos limitado a 20% do valor total da compra. 

O programa possui 2 níveis: Prata (nível inicial) e Ouro (nível mais alto com ainda mais benefícios).



O programa oferece diversos benefícios, como:


  • Acúmulo de pontos em compras
  • Descontos em compras
  • Produtos e ofertas exclusivas
  • Participação em eventos exclusivos
  • Brindes e experiências

É um presente surpresa do fidelidade para consumidores nível Ouro no mês do aniversário com opção de resgate em lojas ou site das marcas O Boticário, ou Quem disse, Berenice?.

Para retirar o mimo, o consumidor deve realizar a ativação na página do benefício via aplicativo ou site de O Boticário, ou Quem disse, Berenice? escolhendo a opção de retirada Loja física ou Loja online.

Para opção de retirada Online (E Commerce), será necessário realizar uma compra mínima de R$29,90 para ter direito ao mimo.



A Visita à Fábrica do Grupo Boticário é uma oportunidade única do consumidor nível Ouro conhecer de perto a produção de nossos produtos, passando pelos laboratórios de desenvolvimento, estações de produção e museu de história das nossas marcas.



Os pontos obtidos poderão ser trocados por desconto em compras (a cada 100 pontos acumulados nas marcas e  canais participantes, o consumidor tem direito a R$3,50 de desconto), além da possibilidade de serem trocados por produtos, brindes, serviços da marcas O Boticário e/ou Quem Disse, Berenice? ou por experiências, que serão divulgadas nos canais oficiais das marcas.



A validade dos pontos depende do seu nível no programa:


  • Nível Prata: 12 meses de validade

  • Nível Ouro: 18 meses de validade,  a partir da mudança de nível as novas compras passam a ter validade de 18 meses.


Você pode solicitar o cancelamento do seu cadastro via SAC pelo telefone 0800 041 3011(OBoticário)/ 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?). Ao solicitar o cancelamento, o seu saldo de pontos será cancelado, não cabendo nenhum tipo de reembolso, indenização ou qualquer reivindicação sobre o mesmo.



Sobre os Níveis de Fidelidade

Ao se cadastrar no programa, você será automaticamente alocado no Nível Prata.



É o nível inicial do programa onde os consumidores das marcas da marca O Boticário e Quem Disse, Berenice? precisam cumprir 3 desafios dentro do prazo estipulado para subir de nível.



O nível ouro corresponde ao nível dos consumidores mais fiéis da marca O Boticário e Quem Disse, Berenice? que cumpriram 3 desafios dentro do prazo estipulado e subiram de nível ou se mantiveram nesse nível, passando a ter acesso a benefícios e vantagens exclusivas.



Desafios são missões que serão indicadas para que o consumidor complete-as. Estes desafios poderão envolver missões transacionais (que envolve realizar compras) ou não transacionais (que não envolvem realizar uma compra). Haverá uma quantidade mínima determinada de desafios dentro do período que possibilita a subida de nível no programa ou caso já seja o maior nível, que se mantenha nele. 



Os desafios e as informações sobre cada nível do programa estarão disponíveis nos sites das marcas participantes ou aplicativo O Boticário.



É possível acompanhar o status dos desafios na página logada do fidelidade através dos sites https://www.boticario.com.br e https://www.quemdisseberenice.com.br, no aplicativo O Boticário ou em loja fisica. Após um desafio ser concluído seu status será atualizado e a pontuação creditada em até 24h. Para compras realizadas via site ou aplicativo esse período é contabilizado após o status do pedido constar como “Enviado”.



Sobre o Acúmulo de Pontos

Você acumula pontos através de:


  • Compras em lojas físicas ( O Boticário e Quem Disse, Berenice? ) 
  • Compras no e-commerce (https://www.boticario.com.br/ e https://www.quemdisseberenice.com.br/
  • Compras via Aplicativo O Boticário
  • Participação em ações promocionais


A pontuação poderá ser consultada de quatro formas:


  • O participante pode verificar sua pontuação nas lojas físicas O Boticário e Quem Disse, Berenice? apresentando documento oficial com foto.
  • Através dos sites O Boticário e Quem Disse, Berenice? na aba do programa.  Para isso, será necessário criar um usuário e senha no site e acessar a sua página pessoal.
  • Através do aplicativo O Boticário, para isso, será necessário criar um login e senha clicando em Cadastro e acessar a opção Extrato de Pontos. Essa operação é necessária mesmo que você já tenha realizado o cadastro em uma de nossas lojas. 
  • Via Central de Relacionamento com o Consumidor pelo telefone 0800 041 3011 (OBoticário) / 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?), atendimento de segunda à sexta-feira (exceto feriados) das 09h às 18h.


Os pontos são creditados automaticamente na sua conta:


  • Compras em lojas físicas: os pontos são creditados no ato da compra, desde que você informe seu CPF no momento do pagamento.
  • Compras no e-commerce: os pontos são creditados após a confirmação do pagamento e envio do pedido.
  • Desafio concluído: Para cada desafio concluído pelos consumidores no Programa de Fidelidade, recebem mais 50 pontos extras que ficarão disponíveis em seu extrato.


Se os pontos não forem creditados na sua conta no ato da compra, você pode solicitar o crédito dos pontos de forma posterior à venda, em até 10 (dez) dias úteis, apresentando o comprovante de compra, através do telefone 0800 041 3011 (OBoticário) / 0800 726 6482 (Quem disse Berenice?) ou através do WhatsApp no número (41) 3406-8393 (OBoticário) / (41) 3406- 8387 (Quem disse Berenice?)



A pontuação é concedida no valor pago nos produtos, desconsiderando o frete. Exemplo: Uma compra no valor R$100 (R$90 de produtos + R$10 de frete), será pontuado apenas o valor de R$90. A mesma regra vale para descontos, cupons de descontos e pontuação de resgate utilizados na compra.



Sobre o Resgate de Pontos

Você pode resgatar seus pontos:



Para resgatar seus pontos, basta acessar a área do programa no site, aplicativo ou loja física.



Sobre o Bloqueio e Cancelamento

Conforme consta no Regulamento do Programa (cláusula 2.3)

É vedada a participação no Programa de Fidelidade: a. De consultores e gerentes de loja que tenham sido contratados pela Aerofarma Perfumarias LTDA, integrante do Grupo Boticário;  b. De franqueados ou revendedores ou colaboradores da rede de franquias das marcas, durante o período da relação contratual.



É possível modificar seus dados cadastrais no Programa de Fidelidade de três formas:

1. Através do site do Boticário ou Quem Disse, Berenice?. Para isso, será necessário criar a sua conta (https://www.boticario.com.br/minha-conta/cadastrar ou https://www.quemdisseberenice.com.br/minha-conta ), preencher os dados cadastrais e de endereço e sempre manter seus dados atualizados.

2. Através do App O Boticário. Para isso, será necessário criar um login e senha clicando em Cadastro e acessar a opção Configurações. O clique no Cadastro é necessário mesmo que você já tenha realizado o cadastro em uma de nossas lojas.

3. Ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Consumidor.



Você está offline.