As dicas para acertar a fragrância que o Google não mostra

Aqui, três especialistas dão caminhos para escolhas olfativas que vão além do básico que já conhecemos.

Compartilhar:

Antes das medidas de distanciamento social, escolher uma fragrância era quase um ritual: você borrifava o produto no papelzinho, esperava um tempo para ver como ele se comporta e então decidia se iria comprá-lo ou não. 

Em tempos de fugir de aglomerações e com o crescimento das compras online, como escolher um item de perfumaria sem poder cheirar a fragrância? A Revista Elle conversou com três especialistas no assunto para dar dicas de como selecionar o produto ideal pela internet. 

Fanny Grau é formada na Alemanha e doutora em química. Para ela, a dica é ler tudo sobre a fragrância, desde resenhas até reportagens. Outra sugestão é procurar por sites que ofereçam amostras para testes. O e-commerce do Boticário oferece 20 produtos que vêm com a amostra para o cliente experimentar. E, se ele não gostar, pode trocar o item sem precisar abrir a embalagem. Um exemplo é a fragrância Elysée Succès 

A francesa Leslie Gauthier, que tem mais de 10 anos de experiência na área de perfumaria, sugere comprar sem fazer nenhum teste para poder se encantar e surpreender com novas nuances e tons.  

A Gerente Sênior de Inovação Olfativa do Boticário, Claudia Stenger, diz para prestar atenção na família olfativa do produto.  O amadeirado, por exemplo, proporciona uma maior percepção de densidade e durabilidade. Já as orientais são mais marcantes e de personalidade.  

Você pode conferir as dicas completas dessas três especialistas na reportagem feita pela Revista Elle 

- Por Gabriela Petry