Sessão pipoca: vem conhecer mais sobre a Baía da Guanabara

Guanabara: baía que resiste: conheça ações de recuperação ambiental e implementação de negócios que investem na natureza como solução.

Compartilhar:

O Rio de Janeiro é famoso por diversos atrativos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Mas, ele tem muito mais para oferecer! A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma quantidade ideal de 36 m² área verde por habitante para garantir a qualidade de vida dos cidadãos. Quanto tem o Rio de Janeiro? Em média 55,8 36 m² área verde por habitante! E o acesso a natureza pode gerar diversos benefícios para a saúde, inclusive a redução do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

Provavelmente, a maioria dessas informações não é novidade para você. Mas, já olhou com atenção para a Baía de Guanabara? Além da diversidade de vida presente ali, temos a maior faixa contínua de manguezal do estado do Rio de Janeiro. E isso gera mais benefícios do que a maioria das pessoas imagina.

A região hidrográfica da Baía de Guanabara engloba 17 municípios do estado do Rio de Janeiro e agora ela é um território de atuação do movimento Viva Água Baía de Guanabara. Idealizada pela Fundação Grupo Boticário a iniciativa atua com a conservação da natureza e com o empreendedorismo sustentável para promover a segurança hídrica na região.

Hoje, você é nosso convidado para conhecer ações inspiradoras de recuperação ambiental e implementação de negócios que investem na natureza como solução. A websérie “Guanabara: baía que resiste” tem três episódios para uma boa sessão pipoca. Vamos assistir?

EPISÓDIO 1

EPISÓDIO 2

EPISÓDIO 3

Quer conhecer mais sobre a natureza do Rio e de outras regiões? Comece a seguir o Instagram da Fundação Grupo Boticário clicando aqui.